Duo

Repertório diferenciado, performance intimista, trabalho autoral consistente, sinceridade e profissionalismo. São estes alguns dos fatores que têm contribuído para o sucesso do duo Lindsay & Isaac há dez anos, apesar da proposta não comercial.
O violão de arranjos sutis e minimalistas de Isaac unido ao timbre peculiar e a sensibilidade da interpretação de Lindsay, confere às músicas uma abordagem suave e equilibrada, perfeita para pequenos ambientes, teatros e auditórios.
Reconhecido pelo público e pela mídia, o Duo tem em seu currículo mais de quatrocentas apresentações em eventos, performances em rádio e televisão e nos principais bares e teatros de Florianópolis.
O Duo tem atraido importante atenção na internet, dada a resposta extremamente positiva das pessoas em sites como Myspace e Youtube.
É importante salientar que o Duo trabalha apenas com letras em inglês nas suas composições. Trata-se primeiramente de uma opção artística, em virtude da sua sonoridade, mas também porque torna o trabalho "sem fronteiras", com um caráter mais universal, pelo fato do inglês ser uma língua amplamente difundida. A temática das letras é introspectiva, subjetiva e emocional, reflexo de aspirações, inspirações e sentimentos comuns a
todos.


Histórico



O Duo teve início em maio de 2000, quando o casal de músicos Lindsay e Isaac decidiu montar um trabalho musical que unisse composições próprias com versões de canções dos seus artistas favoritos.
O projeto foi muito bem aceito, tanto pelo público quanto pela crítica e pela cena musical local.

A primeira fase do trabalho durou até 2007, e foi mais focada em apresentações (mais de 400 shows em 7 anos) em bares e casas de show no sul do Brasil.

Em 2012, após uma pausa de 5 anos e apenas com apresentações esporádicas, o Duo retorna com o objetivo de desenvolver e divulgar o seu material autoral.
E o retorno foi muito positivo: Em 2012, foram três singles lançados, sendo duas composições da dupla (Joy And Sorrow e Memories) e uma versão bem sucedida de uma canção dos Beatles (Free As A Bird) que chegou a mais de 75 mil acessos na internet; Várias apresentações memoráveis e diversas participações em shows de bandas parceiras (Somato, Les Savons, Immigrant); Presença em várias mídias (Internet, Jornais, Radio, TV aberta e fechada), com destaque para a aparição do Duo no Fantástico, como vencedores do 'Desafio Paul Mccartney' – que promoveu um encontro histórico de Lindsay com o ex-Beatle – e a participação especial no programa “O Sul Em Cima” de Kleiton Ramil. Neste mesmo ano, além do trabalho autoral, passaram a colaborar em outros projetos na cena independente, como as bandas Les Savons Superfins e Somato. Essa colaboração trouxe bons frutos para ambos os projetos no ano seguinte: A Les Savons se classificou para os festivais do Prêmio Hotspot e a Somato – Indicada ao Prêmio da Música Brasileira 2013 - venceu o Vivo Conexão (Etapa Florianópolis).
Ainda em 2013, o Duo vence o concurso internacional "Beatles Covers Contest", promovido pelo guitarrista Al di Meola no Facebook e tem uma de suas canções próprias (Joy and Sorrow) incluida na trilha sonora do documentário "Outono", do cineasta Catarinense Ademir Damasco.

Em 2014 o Duo participa de mais um projeto de Kleiton Ramil, agora em uma coletânea comemorativa de 5 anos de 'O Sul em Cima' (viabilizado por financiamento coletivo). Para este trabalho, o Duo cedeu uma faixa inédita de autoria própria chamada 'Awakening', também distribuida como single. Ainda em 2014, o Duo participa de outra compilação, desta vez internacional, organizada pelo site Oasisnews em tributo aos 20 anos do álbum Definitely Maybe da banda Oasis. A faixa escolhida, "Sad Song", foi lançada simultaneamente como um single. Este projeto teve grande repercussão na imprensa especializada, rendendo matérias nos sites da Rolling Stone, Popload, entre outros.

No ano seguinte (2015), o Duo participa do projeto Grandes Encontros, no teatro do CIC em Florianópolis, acompanhando a seminal banda catarinense 'Primavera nos Dentes' e fecham uma importante parceria com a fabricante coreana de instrumentos musicais 'Crafter Guitars'.

Em 2016, chega o reconhecimento internacional do Duo como compositores, com a inclusão da canção "Regress' na compilação 'Lost Songs', promovida pelo Metropolis Studios de Londres.

Ainda em 2016 o Duo convida o músico Vinícius Galant para formar um projeto em Trio (Vini, Lindsay & Isaac), cuja proposta seria criar e apresentar versões pessoais e intimistas das canções do Quarteto de Liverpool.

O projeto, planejado e produzido por Isaac Silva, obteve grande êxito e conquistas inéditas:

O primeiro fruto foi o vídeo de 'Junk' (McCartney), que recebeu resposta bastante positiva na internet e rendeu o convite para a “The Fest” (New York), um dos maiores e mais antigos festivais dedicados aos Fab4.

No mesmo ano lançam o seu segundo trabalho: o single 'She Said She Said', em tributo aos 50 anos de lançamento do álbum Revolver. O single, que contou com a participação de Klaus Voormann* na arte da capa, foi lançado na BH Beatleweek (Brasil) em 5 de agosto, mesmo dia do cinquentenário do álbum.

*Klaus Voormann é artista grafico, músico e produtor, conhecido por sua longa relação com os Beatles, sendo o criador da arte gráfica do álbum Revolver em 1966 (vencedor do Grammy) e da série The Beatles Anthology em 1995.

Com o sucesso dos vídeos e das apresentações ao vivo no Brasil, e com apenas um ano e meio de atividade, o Trio parte para a primeira tour internacional no Reino Unido. Entre as apresentações, 11 shows na International Beatleweek; shows de lançamento da coleção “Sgt. Peppers State of Mind” pela grife “Pretty Green” (Liam Gallagher) e show no “The Globe At Hay” (Wales).

Em Liverpool, como convidados da International Beatleweek (a última edição em grande escala), destacam-se as performances em palcos consagrados como o Cavern Club e o Cavern Live Lounge, e a participação em eventos históricos, como a festa comemorativa de 60 anos do primeiro encontro entre Lennon & McCartney na St. Peter’s Church.

Além disso, participam das comemorações dos 50 anos da Rádio BBC Merseyside, com a divulgação de medley exclusivo produzido produzido em homenagem ao cinquentenário de lançamento do álbum 'SGT Pepper’s Lonely Hearts Club Band', em uma entrevista no tradicional Billy Butler’s Show. Outro grande destaque da tour foram os shows de lançamento da coleção 'Sgt Pepper´s State of Mind', uma parceria inédita entre a grife Pretty Green (de Liam Gallagher, da banda Oasis) e a The Beatles & Apple Corps., em Liverpool e na 'Flagship' (Carnaby Street), em Londres.

Ainda em Londres, participam das gravações do documentário "Here, There & Everywhere", que trata do universo Beatle a partir da perspectiva dos fãs. Este documentário é apoiado por diversas instituições e personalidades ligadas aos Fab4, e fará parte de um acervo legado no museu The Beatles Story, em Liverpool.

Para fechar a venturosa tour pelo Reino Unido, uma performance aclamada no 'The Globe at Hay', em Hay on Wye (País de Gales), com um repertório especial, mesclando as versões consagradas na International Beatleweek e canções autorais dos dois projetos.

Após a bem sucedida passagem pela Europa e o fim do ciclo com o Trio, Lindsay & Isaac retornam ao seu projeto prioritário com duas performances na BH Beatleweek, em dezembro de 2017. Os shows foram aclamados e contaram com a participação de Vlad Magalhães (MG), Sonido Club (SC) e do músico residente do Cavern Club (Liverpool), Clark Gilmour.